Empreendimentos

Com a rotina cada vez mais agitada, morar próximo do trabalho pode ser mais vantajoso do que você imagina. É bem mais fácil cumprir as tarefas diárias quando você pode fazer todas as suas atividades a pé ou de bicicleta.

Se você está cogitando mudar para perto do seu emprego, confira a nossa lista a seguir com todos os prós que essa escolha carrega.

 

  • Menos tempo no trânsito

Tem coisa pior do que já começar um dia de trabalho estressado pela dor de cabeça que congestionamentos em grandes cidades causam em qualquer um? Morar perto do trabalho te ajuda a evitar atrasos e situações estressantes. Isso sem contar que você pode aproveitar o trajeto para relaxar enquanto caminha, ou então dar umas pedaladas de bike.

 

  • Maior produtividade no trabalho

Esse item tem tudo a ver com o anterior. Se você não se estressa logo pela manhã e ainda consegue um tempo para relaxar antes de trabalhar, então é claro que a sua motivação e produtividade também estarão bem maiores.

 

  • Mais tempo para investir em outras atividades

Se você sempre quis dedicar um tempo da sua rotina para ir à academia, fazer um novo curso ou visitar a família e amigos com mais frequência, então pode ter certeza que residindo perto do local onde trabalha é bem provável que você consiga adicionar essas atividades no seu dia a dia.

 

  • Mais economia

A distância entre a casa e trabalho também pode ser sentida no bolso. Mesmo que ainda opte por ir de carro ou de transporte público morando perto do emprego, você gastará menos combustível e economizará com a passagem também, já que não será necessário pagar por mais de uma viagem.

 

  • Mais qualidade de vida

A longo prazo, a escolha de mudar para uma casa próxima do seu trabalho pode impactar positivamente a sua saúde. Isso porque como já falado, quanto menos tempo no trânsito, menos stress. E quanto mais horas de sono por noite por não precisar acordar tão cedo para trabalhar, mais disposição. Sem contar na vantagem de poder almoçar em casa. Além da economia, é muito mais saudável do que comer fora, já que normalmente priorizamos na rua alimentos mais práticos e acessíveis – e menos benéficos para a saúde.

 

Se você mora ou já teve a oportunidade de morar perto do trabalho, não deixe de compartilhar suas experiências aqui nos comentários. Para mais dicas de qualidade de vida e imóveis, não deixe de conferir nossos posts no blog.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*