Empreendimentos

Um dos lugares favoritos da casa de todo mundo sem sombra de dúvidas é a cozinha. É nela que preparamos as refeições, e hoje em dia são integradas à sala de jantar, de forma a transformar os dois ambientes em um só. Sendo amante da culinária ou não, é essencial ter uma cozinha sempre bem organizada, afinal, dessa maneira não se perde tempo procurando por alimentos à toa.

Para organizar, você não precisa necessariamente ter uma despensa. Se você guarda seus produtos em armários, as regras são as mesmas, ok?

 

  1. Limpe tudo

Se você quer ter a sua despensa organizada, o primeiro passo é a limpeza. Esvazie a despensa e confira como está o estado de todos os mantimentos. Se tiver coisas estragadas e vencidas, jogue no lixo. Para limpar prateleira por prateleira, use detergente neutro, álcool ou vinagre. Evite usar produtos químicos que podem acabar contaminando os alimentos depois.

 

  1. Use cestos e caixas para organizar

Cestos e caixas são os melhores aliados para a organização da despensa. Em qualquer loja dessas de R$1,99 você encontra esses organizadores que vão te ajudar a manter tudo no lugar. Cada caixa você pode colocar um tipo de mantimento diferente: enlatados, temperos, farinhas, etc.

  1. Use potes transparentes para guardar grãos

Quer tendência mais Pinterest que essa? Os potes podem ser de plástico ou vidro reutilizado. A ideia é que sejam transparentes para que você possa visualizar os mantimentos com mais facilidade. Você pode etiquetar cada pote com o nome e data de vencimento do produto.

 

  1. Organize pela data de vencimento

Para evitar desperdícios, sempre que for guardar os mantimentos coloque os mais novos para o fundo, de modo que os que ficarem na frente, sejam sempre os que já estão próximos de vencer. O planeta agradece – e nosso bolso também!

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*