Empreendimentos

Na correria do dia a dia, é normal acabarmos por deixar algumas tarefas domésticas de lado, e talvez o local mais negligenciado da casa seja o guarda-roupas. É muito comum ouvir pessoas se queixando que arrumam seus armários, mas a arrumação não dura muito tempo. Isso acontece principalmente pelo fato de deixá-lo sem uma ordem definida, e com o tempo sabemos qual o resultado disso: caos e roupas fora do lugar. Pensando nessa situação, listamos cinco dicas pra você dar um fim na bagunça e finalmente arrumar seu guarda-roupa de forma prática, dando adeus ao stress matinal por não encontrar nada lá.

 

1. Faça descartes anualmente

Para organizar qualquer armário, é importante “destralhar”. Jogue fora aquelas roupas que não tem a menor condição de uso. Isso mesmo! É pra jogar no lixo sem dó nem piedade, afinal, se a peça está furada, rasgada ou cheia de bolinhas, pra que doá-la nesse estado? Não faz sentido passar pra frente roupas assim. Doe aquelas peças que não servem mais, ou então as que nunca usa. E aí nesse caso é bom praticar o desapego. Não dá pra fingir que aquele vestido lindo que ainda está com etiqueta enfeitando o guarda-roupas algum dia será usado. Se não foi usado no último ano, é bem provável que não irá usar mais. Desapega!

 

2. Mantenha cada coisa em seu devido lugar

Determinar um espaço para cada tipo de roupa é garantia de que seu armário não precisará ser organizado com tanta frequência, isso porque mantendo as peças sempre em um mesmo local pré-definido, você não correrá o risco de não encontrar aquela blusa, por exemplo, que parece ter se perdido em meio ao caos.

 

3. Padronize os cabides

Visualmente falando, a padronização dos cabides dá aquela sensação de ordem que a gente tanto precisa. Use cabides iguais, e no caso de peças que necessitam de cabides específicos para não deformarem, opte por aqueles da mesma cor dos demais. E por favor! Nada de colocar cabides virados para direções diferentes, hein. Para manter a harmonia visual, é importante colocar todos voltados para a mesma direção dentro do armário.

 

4. Use caixas organizadoras

O que seria das personal organizers se não fossem as caixas organizadoras, não é mesmo? Se você tiver poucas peças de um tipo de roupa ou então algo que não se encaixa com nenhum outro grupo, o ideal é colocar esses itens nessas caixas.

 

5. Guarde as peças que usa pouco em prateleiras altas

Caso seu espaço para guardar as roupas seja bem limitado, o ideal é guardar em prateleiras altas ou até no maleiro as peças que não são da estação. Pra quê manter aquele casaco superpesado na arara se estamos no verão? Guardando você ganha mais espaço e ainda consegue visualizar melhor aquilo que tem no armário.

 

Garantimos que usando as nossas dicas, você terá uma rotina muito mais tranquila e uma satisfação enorme em ver seu armário e roupas tão organizadas.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*