• banner_superior-min.jpg
  • banner_superior-min.jpg

Vai mudar? Confira 6 dicas para fazer sua mudança sem stress

Quem nunca sentiu um frio na espinha só de ouvir a palavra mudança, que atire a primeira pedra! Mudar pode ser uma dor de cabeça para muitos, mas com planejamento e organização sua vida ficará muito mais tranquila. Veja a seguir 6 dicas para que você passe por esta experiência sem ter problemas.  

1. Faça um cronograma bem detalhado

Para que sua mudança seja bem-sucedida, é preciso fazer um cronograma com todas as tarefas que deverão ser realizadas. É importante estipular datas e não atropelar nenhum item. Se possível, peça ajuda para amigos e familiares e delegue funções a cada um deles.

2. Desapegue do que não usa mais

Quer momento melhor que esse para doar o que já estava esquecido? Essa é com certeza a melhor hora para desapegar! Dias antes da mudança, faça uma seleção de objetos e utensílios que não usa mais e separe para doação. O ideal é que você não tenha que carregar o peso do que não vai querer mais.

3. Analise as condições do novo lar

Com a chave da nova casa ou apartamento nas mãos, visite o local e faça uma inspeção. Será preciso fazer algum reparo como trocar a fechadura da porta ou arrumar o interruptor? Isso será bem mais fácil de resolver enquanto você ainda não estiver morando na casa. É interessante também programar para dar uma boa faxina pelo menos três dias antes de receber a mudança.

4. Encaixote com pelo menos 10 dias de antecedência

Nada de encaixotar na última hora! Planeje-se para não deixar o serviço acumular. Lembre-se que você precisará de muitas caixas de papelão, fita adesiva, plástico bolha e jornal. As caixas você consegue recolher em supermercados (geralmente elas ficam no fim dos caixas, no chão). Fazendo um pouquinho por dia e com calma, você vai conseguir agilizar bastante o processo.

5. Organize as caixas por cômodos e com critério

Essa é uma dica que parece obvia, mas muitos ignoram. Ao invés de descrever apenas o conteúdo da caixa, aponte também o cômodo que ela pertence. Ex: livros – quarto do fulano; vasilhas – cozinha; cabos – escritório, e por aí vai. Acredite! Isso vai facilitar e muito a sua mudança. É necessário também ter muito cuidado com as coisas frágeis. Para evitar que elas quebrem ou danifiquem durante o transporte, é legal escrever “frágil” nas suas caixas.

6. Atualize o endereço e os serviços

Dez dias antes de sair, avise as empresas sobre o cancelamento dos serviços na atual casa, para que seja possível fazer a contratação para o novo endereço. Dessa forma, quando se mudar já terá todos os serviços disponíveis.

Agora sim não tem mais desculpas para sua mudança de endereço ser motivo de dores de cabeça!