Empreendimentos

Sabemos que quando moramos por muitos anos em um lugar, uma hora ou outra, o sentimento de monotonia vem. A necessidade de mudança é inevitável, e pode ser facilmente resolvida com pequenos truques simples e baratos que vão modificar completamente o seu lar. Se você quer transformar o seu apartamento hoje, então confira nossas dicas abaixo.

 

  1. Organize os cômodos

Isso mesmo! Parece óbvio, mas o fato de organizarmos as nossas coisas por cômodo, separando item por item e desfazendo do que não é usado mais, ajuda a ter ambientes mais arrumados e bonitos visualmente. Na internet dá pra encontrar vários sites com dicas de profissionais para arrumar armários, cozinhas, closets, etc. Garantimos: valerá a pena fazer a personal organizer da vez!

 

  1. Mude os móveis de lugar

Quer dica mais fácil que essa? Mudar os móveis de lugar além de ser uma atividade divertida feita em família, ajuda também a renovar as energias do ambiente. No Pinterest, dá pra encontrar várias inspirações que vão te fazer querer mudar o posicionamento dos móveis na hora.

 

  1. Troque a cor de uma parede

Acredite, trocar a cor de uma única parede da sua sala, por exemplo, é capaz de dar outra vida para sua casa. Vale também aplicar um papel de parede ou um revestimento de texturas – as outras paredes devem estar pintadas de uma mesma cor, para que a composição fique harmônica.

 

  1. Restaure móveis antigos

Hoje em dia várias empresas trabalham com pinturas de móveis e revestimentos de sofás e cadeiras. Não é preciso jogar fora aquele seu sofá que tá velhinho toda vida. Restaure! Além de economizar por não ter que comprar mobiliário novo, você ainda garantirá móveis lindos e com boa qualidade.

 

  1. Aposte em almofadas coloridas

Sim! Não duvide do poder de almofadas coloridas. Simples e bonitas, elas deixam qualquer ambiente mais alegre e divertido.

 

  1. Use espelhos para ampliar o ambiente

Se a sua sala é pequena, um ótimo item que vai melhorar bastante a questão do espaço é o espelho. Eles ampliam qualquer cômodo e ainda proporcionam requinte instantaneamente.

 

E você? Tem alguma dica infalível que não colocamos aqui no post? Compartilha com a gente. Vamos adorar ter novas ideias para deixar nossa casa ainda mais bonita.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*