Empreendimentos

Hoje em dia são inúmeros os lançamentos de apartamentos que têm em seus projetos varandas gourmets. Ela se tornou um cômodo integrado à casa, e é um espaço que serve para relaxar e também receber os amigos. Independente da função que terá, esse canto da casa precisa ser muito bem planejado para que o espaço possa ser aproveitado da melhor maneira possível. Aprenda como otimizar a varanda gourmet do seu lar.

 

Bancos e sofás

Se a sua ideia é transformar o local propício ao descanso, bancos de madeira ou até mesmo sofás bem confortáveis são perfeitos para momentos de relaxamento. Sem contar que caso queira receber os amigos em casa, você já tem onde acomodá-los.

 

Mesas e cadeiras

Essa dica é pra quem gosta de fazer refeições na varanda. Mesas redondas com os pés centralizados dão a sensação de amplitude ao ambiente e não ocupam muito espaço. Para acompanhar o charme que essas mesas dão a qualquer lugar, você pode escolher cadeiras do tipo bistrô para compor a decoração.

 

Pufes

Além de serem extremamente confortáveis, os pufes podem ser ótimos aliados caso queira decorar com simplicidade sua varanda. Aposte em vários pufes coloridos para garantir um ambiente cheio de vida instantaneamente.

 

Vasos e plantas

Quer dar um ar de leveza e paz para a sua varanda? As plantas são uma excelente opção! Decoram, melhoram a qualidade do ar e a umidade do ambiente. Hoje em dia, é possível manter na sua área gourmet um jardim suspenso, que ocupa pouco espaço e dá um superefeito visual.

 

Móveis planejados

Uma boa pedida para a sua varanda é a instalação de móveis planejados. Com tudo feito sob medida, espaço não será o problema.

 

E essas foram nossas dicas de hoje. Gostaram? Para mais dicas de decoração e posts relacionados ao universo imobiliário, vejam os nossos outros posts aqui no blog.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*