Empreendimentos

Receber os amigos em casa para uma reunião simples ou até uma comemoração mais elaborada pode parecer uma tarefa fácil, mas se não for muito bem planejada, saiba que pode acabar resultando em dores de cabeça depois. Pequenos erros são capazes de deixar os convidados em uma situação desconfortável e os anfitriões constrangidos.

Para não passar por estes problemas, confira nossas dicas para que a sua festa em casa seja um sucesso.

 

PREPARANDO A CASA

 

  • Lista de compras

Um dia antes do evento, vá ao supermercado! Cheque quais os alimentos já têm na despensa, e faça uma lista do que irá precisar comprar. É legal dar preferência aos supermercados que são completos, onde você encontra vinhos e flores para a decoração da mesa.

  • Decoração

Capriche na decoração da casa! Uma decoração bem-feita pode garantir o sucesso da festa e faz com que os convidados se sintam especiais, afinal, isso demonstra o quanto você teve cuidado e carinho para preparar a reunião. É possível também encontrar vários sites que ensinam a fazer algumas decorações no melhor estilo “faça você mesmo”. Vale a pena tentar!

  • Mesa posta

Um dos principais itens de uma festa, a mesa deve ser bem colocada. Se o seu evento for mais formal, o ideal é que todos tenham uma cadeira para sentar ao redor dela. No caso de festas informais em que os convidados não sentarão para comer, escolha pratos que sejam fáceis de comer em pé – e que de preferência dispensem o uso de facas. Capriche na disposição de pratos, copos e talheres.

  • Monte uma playlist especial

A música é um elemento muito importante quando se trata de reunir os amigos em casa, e pode ser fundamental para o sucesso do seu evento. Hoje em dia é possível criar playlists em várias plataformas de música online como o Spotify, por exemplo. É legal escolher músicas que agradem os convidados.  Porém, convém tomar cuidado com o volume. Verifique se as pessoas conseguem conversar e socializar sem problemas durante a festa.

 

CONVIDADOS CHEGANDO

 

  • Receba os convidados na porta

Sempre que possível recepcione seus convidados na entrada da sua casa. Mostre onde podem deixar os objetos pessoais como bolsas e casacos, e onde fica o banheiro. Receber os convidados dessa forma demonstra preocupação e carinho por eles.

  • Apresente as pessoas que não se conhecem

Um bom anfitrião apresenta as pessoas que não se conhecem. No caso de um convidado que não conheça ninguém, você deve apresenta-lo para pessoas que possuam gostos e interesses parecidos com os dele. Assim, ninguém fica desconfortável durante o evento.

 

Seguindo esses passos, agora é só aproveitar e curtir bastante a sua festa. Lavar louça? Nem pensar! Aproveite todos os momentos possíveis e deixe para arrumar a casa só no dia seguinte.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*