Nichos para o quarto: saiba qual escolher

Na hora de mudar “a cara” do quarto, a opção mais comum que costuma ser é pintar uma das paredes (ou todas) de uma cor diferente, ou mesmo recorrer ao uso dos papéis de parede. Porém, muita gente esquece que dá pra mudar a decoração deste cômodo de forma fácil, causando um ótimo efeito visual. Os nichos podem ser usados para organizar objetos decorativos, livros, quadros, porta-retratos e muito mais. Confira abaixo as referências que separamos para você se inspirar.

 

No lugar do criado mudo: os nichos podem ser de chão ou suspensos. Nos dois casos, é uma excelente opção para dar um toque moderno ao seu quarto.

Na parede apoiando quadros, obras de arte, livros e porta-retratos: para os mais apegados à organização, essa é uma excelente ideia! Dá pra decorar e ainda deixar os itens mais usados no dia a dia sempre à vista.

Com spots de iluminação: além de dar um up instantâneo no cômodo, esses nichos iluminados por luzes de LED deixam qualquer ambiente mais aconchegante. É perfeito e fica lindo em quartinhos de bebê.

Embutido na parede da cabeceira: quer um quarto cheio de personalidade? Esses nichos embutidos na parede da cabeceira da cama são escolha certeira!

 

DIY: se a grana tá curta e no momento você não tem como investir em um nicho para decorar o quarto, que tal apostar no DIY – ou faça você mesmo? Tem muitos modelos e tutoriais incríveis na internet pra se inspirar. Dá só uma olhada!

Espero que tenha gostado das dicas e dos modelos selecionados. Até a próxima!